Pisano / Ogden Buick: PERFIL de um carro personalizado

EM meados de 1950, customizers orientássemos para Carros novos que exigia Menos radicais de carroçaria para Girar as cabeças, MAS BEM executado anteriormente modelo costumes mantinham a Recurso com muitos entusiastas.
O Pisano / Ogden Buick, originalmente construída pelos irmãos Tony e Joe Pisano drag racing no início de 1950, realizou a SUA própria contra a Picada 1949-51 mercurys e modificado Mais tarde?Modelos que estavam no customizing Da Vanguarda.
Custom car image gallery
O Ponto focal Deste ex – 1941 Buick convertible is a 5 inch chopped pára – Brisas e Carson top por Gaylord do estofamento.O Carson top é assim chamado desde a concepção teve Origem no Carson top shop, MAS o prazo FOI logo aplicado a qualquer personalizado, lift – off top que imitava o original Carson top design.
Carson no máximo DEU um PERFIL Muito Mais libertino que convertíveis tops e SUAS volumosas folding mecanismos poderiam alcançar.
Além do Corte, O corpo modificações sutis.Stock Buick movimentada do Farol FOI descartado e OS faróis SEM acabamento Frenched no pára – lamas dianteiro.O carro estava competitivo e adornada, maçanetas, lanternas traseiras, e a porta do depósito foram removidos.
Dianteiro e traseiro de cascalho foram moldados EM Panelas, e o stock bumpers foram trocados para 1941 Lincoln unidades.Pára – choques dianteiro guardas foram removidos, e OS pára – choques traseiro guardas foram modificados para Casa por medida, Lucite faróis.
1949 Chevy UMA Placa Guarda também FOI Montado no pára – choques traseiro e DUPLO) foram adicionados Ao pára – Brisas posts.Sob o capô, 331 CID Cadillac motor FOI instalado.
EM 1956, O Buick pertencia a herb Ogden, que estava no exército e estacionadas no Sul Da califórnia.Ogden trouxe o carro para Barris Kustom para refrescar, depois que apareceu EM algumas revistas do customizing.
O Buick migrou com Ogden Voltar para virgínia, Quando ele FOI dispensado pelos MILITARES no final DOS Anos 50. Ogden vendeu o carro, EM 1963, e aí a história FICA confuso Como o Buick passou por vários proprietários diferentes.
EM 1982, O entusiasta Barry Mazza descobriu o Buick EM Washington, D.C., área e adquiridos EM estado Muito Cansada.Ele realizou UMA restauração completa NOS próximos Dez Anos.Barry Fez algumas alterações no carro anterior de formas, MAS garantiu que as alterações seria o período correto e melhorar o carro do Recurso.
Mazza moldou OS pára – lamas traseiros para o Corpo, acrescentou fender SAIAS, e retirou o pára – Lama traseiro guardas.O Mais sidespear trim de cadA quarto traseiro VEIO de um Mestre Da Estrada coupe 1941 Buick.
Pára – choques dianteiro recebeu UMA licença de pára – choques 1949 Chevy Guarda e guardas com Lucite luzes de estacionamento para igualar a traseira.Depois a carroçaria FOI terminado, O Tommy, O pintor EM black oak auto body in Wayne, New Jersey, aplicada a tinta LACA preta.
O Buick tinha um big block Chevy motor quando Mazza TEM, então ele instalou outra época correTA 331 CID Cadillac motor.Bob ecstandt bordado a Preto e Branco, tuck and roll?Interior, e Barry teve todo o tablier cromado.
Custom collector Kurt McCormick falou Mazza para vender o carro, EM 1996, e o Buick Agora ocupa um Lugar de honra Na coleção do Kurt.
O Buick FOI exibida no primeiro Encontro de Carros EM 2005 costume histórico Pebble Beach concours d ‘elegance, ONDE ainda teve SEU Recurso de 50 Anos depois, FOI construído por um par de irmãos drag racing.